Como montar um cardápio de natal para confeitarias?

Como montar um cardápio de natal para confeitarias?

Quando chega próximo ao natal as pessoas começam a comprar o panetone e outras iguarias. Dessa forma, compreenda que é de extrema importância que as confeitarias elaborem excelentes cardápios.

Assim, você deve saber que tal tarefa tem que ser feita com antecedência para trazer bons resultados. Então continue lendo o artigo e compreenda como é feito esse processo.

Qual a importância de ter um bom cardápio de natal?

O cardápio é um dos itens mais importantes que temos em uma confeitaria. Visto que o mesmo possui as fotos, textos e até os preços dos produtos. Ao passo que é fundamental que a criação seja muito bem embasada.

Além disso, saiba que o natal é uma das datas mais importantes do ano. Com isso, é preciso montar tudo adequadamente e escolher os itens que não se limitam somente ao panetone. Desse modo, vamos conhecer algumas dicas essenciais na sequência do artigo.

Tenha ótimas fotos dos produtos

Primeiramente, você tem que avaliar as fotos que são tiradas. Pois, é necessário que as mesmas se destaquem no cardápio. E para isso é preciso ter uma boa câmera ou contar com um fotógrafo.

Já que o processo pode exigir uma decoração correta e iluminação em níveis certos. Nisso, evite aquelas fotos dos produtos que fiquem muito escuras. Ou mesmo sem flash, o que deixará os resultados muito ruins.

Vale destacar que o ideal é destacar aqueles pontos mais fortes de seus itens. Dando uma atenção maior para a foto e a nitidez. Evidenciando adequadamente todos os detalhes que possam valorizar seus produtos.

Coloque mais imagem do que textos

Aqui temos uma dica que será fundamental para as confeitarias. Que pretendem vender vários produtos e não somente o panetone. Dessa maneira, compreenda que um doce, por exemplo, chama muita atenção com fotos bonitas.

Enquanto que o processo de compra começa com um cardápio de qualidade. Nisso, faça um resumo dos textos e destaque a imagem em tamanho grande. Uma vez que muito conteúdo escrito pode gerar desinteresse rápido.

Sendo que é comum que as pessoas não queiram ler o texto. Assim, entenda que as imagens conseguem cumprir um papel de extrema importância. E valerá aquele ditado que diz que uma imagem vale mais do que mil palavras.

Use preços abreviados

Caso o panetone que você vende custa 30 reais é preciso colocar o preço de modo resumido. Ou seja, escreva R $30 e não R $30,00, pois é importante retirar os zeros após a vírgula.

De tal forma que o cérebro humano costuma preferir visualizar poucos zeros. Além disso, você pode inserir valores que sejam R $29,90 ou até mesmo R $29,99 caso tenha centavos no preço.

De fato, compreenda que o número 9 costuma funcionar muito bem na busca pelas vendas de produtos. Servindo inclusive para que as confeitarias possam obter bons resultados.

Use cores que lembrem o natal

Um outro detalhe importante são as cores aplicadas no cardápio. Visto que elas são essenciais para gerar engajamento e destaque. Deixando tudo mais bonito e trazendo a lembrança da data na hora da visualização.

Dessa forma, entenda que as pessoas costumam fazer a associação com a data festiva. Por isso, as cores mais tradicionais costumam ser o verde, vermelho e o dourado.

Isso vale para quaisquer produtos, incluindo também o próprio panetone. Assim, saiba que para uma decoração interessante opte por aquelas cores tidas como sendo mais quentes.

Sem dúvida, compreenda que o natal consegue trazer felicidade, aconchego, entre outros elementos. E por isso temos é fundamental elaborar um cardápio que utiliza cores quentes em sua composição.

Coloque os links do Instagram

Quando você for fazer um cardápio em formato PDF não esqueça de inserir o link do seu Instagram. Pois, compreenda que há uma certa limitação na quantidade de fotos que o arquivo pode conter.

De tal modo que o link servirá como ponte para que seu cliente possa verificar mais produtos. Ou mesmo para que ele siga a sua rede social e possa curtir e compartilhar suas postagens.

Sem dúvida, isso ajuda a divulgar desde o panetone até outros produtos disponíveis. Vale ressaltar que o direcionamento para o perfil na rede social faz muita diferença e auxilia no processo de compra.

Por certo, você pode inclusive inserir links de outras redes caso ache pertinente. Desse modo, a dica é fazer com que seu cliente possa ter um portfólio maior de itens.

Conclusão

A elaboração de um cardápio natalino envolve os mais diversos tipos de cuidados. Uma vez que ele será essencial para que o público possa se interessar pelo que está sendo vendido. Com isso, será possível vender desde um panetone até uma grande variedade de outros produtos. Então, siga as nossas dicas e crie um cardápio de qualidade e que agrade os seus clientes.