Como a microfisioterapia pode ajudar contra a depressão

Como a microfisioterapia pode ajudar contra a depressão

A depressão é uma doença que aflige um alto número de pessoas ao redor do mundo, sendo um problema que afeta mais as mulheres do que os homens, e pode afetar de modo negativo a vida do indivíduo, em alguns casos, contribuindo até para o aumento nas taxas de suicídio. A microfisioterapia tem sido um dos melhores métodos de tratamento para essa doença.

Confira aqui neste artigo como a microfisioterapia pode ajudar contra a depressão.

Depressão

As características da depressão se desenvolvem devido às alterações de comportamento, cognitivas e biológicas, tendo como principais sinais e sintomas a tristeza profunda, desânimo persistente, dificuldade na memorização e raciocínio, falta de prazer em realizar atividades, retração social, diminuição na libido, crises de choro, entre outros.

diversas classificações para essa doença, incluindo a Depressão Atípica, Depressão Maior, Depressão Distímica, entre outras, as quais os sintomas se manifestam de formas diferentes.

Além de realizar um diagnóstico para solucionar o problema e começar o tratamento, é preciso saber quais as causas que desencadearam o processo depressivo na mente do indivíduo.

Microfisioterapia no combate a Depressão

Na microfisioterapia se entende que a Depressão está relacionada diretamente a choque emocional, e ou intoxicação do organismo, que fazem com que o sistema se torne incapaz de funcionar para saúde mental e física.

A microfisioterapia é uma técnica que foi desenvolvida por Fisioterapeuta e Osteopatas que utilizavam a terapia manual para reprogramar a função das células que sofreram danos, a fim de alcançar benefícios para o corpo e mente.

Na Depressão, nossos hormônios estão ligados ao estado de humor, disposição, felicidade, capacidade psicológica, cognitiva e física, além da libido sexual, qualidade do sono, entre outros.  Quando o programa biológico ocorre de forma aguda e intensa, os sinais e sintomas da doença se instalam na mente do indivíduo.

A microfisioterapia atua na função dos neurotransmissores cerebrais que são responsáveis por impulsionar as células dos tecidos, fazendo com que as mesmas realizem a secreção de hormônios como a dopamina, cortisol, serotonina, adrenalina, entre outros. Esses hormônios são os responsáveis pela manutenção da saúde mental e física.

Durante o tratamento realizado através da Microfisioterapia, são encontrados os bloqueios dos pacientes depressivos nos órgãos e/ou glândulas, responsáveis por secretar esses hormônios do bem estar.

Com a microfisioterapia é um processo natural a pessoa com depressão se sente melhor após as sessões, diminuindo sua carga emocional, com uma sensação de bem estar mais leve, obter uma melhora na personalidade e em seu comportamento, o que contribui para mudança no quadro depressivo.

 

Gostou de mais um dos nossos artigos? Se você tem depressão ou conhece alguém que sofre desse problema, não deixe de agendar sua microfisioterapia florianópolis.