Marketing digital para lojas de sapatos: veja dicas
Migrar para o meio digital vem sendo cada vez mais necessário, principalmente para as lojas de sapatos que precisam aumentar o faturamento mensal e anual. No entanto, apesar de parecer que se trata de algo simples, ter uma empresa online exige muitos cuidados essenciais e até mesmo investimentos que não são todas as marcas que estão dispostas a pagar. Neste artigo, citamos algumas dicas para migrar para a plataforma online. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais.
O primeiro passo é ter uma hospedagem potente
De forma bastante simples, para quem não entende do assunto, uma hospedagem fica dentro de um servidor e será a responsável por manter o site no ar. Geralmente, o valor mensal pode variar de acordo com o tamanho do seu site e a quantidade de acessos que terá nele.
A Visão Confiável oferece planos com o valor de R$ 12 por mês na hospedagem CLOUD, que é uma das mais potentes. A empresa também trabalha com a criação de sites dos mais variados tipos e nichos: eles são especializados em migração de empresas para a WEB e contam com preços bastante acessíveis. Para contratar um dos planos, é necessário entrar em contato com a marca através do Whatsapp.
O que acontece se eu contratar uma hospedagem ruim ou compartilhada?
Geralmente, quando você opta por uma hospedagem que seja compartilhada e que não é CLOUD, corre o risco de ter o site lento e até mesmo caindo do ar quanto os clientes tentam acessar. Isso pode prejudicar as suas métricas perante o Google e, logo, você perde clientes e acessos. Logo, o mais indicado para quem está começando é: se preocupe sempre com a experiência do usuário durante a navegação, faça com que o site seja acessível e tenha o carregamento rápido.
Análise de SEO
Outro ponto importante que deve ser analisado é em relação à análise de SEO: com tanto conteúdo presente no meio digital, o que fazer para que justamente o seu apareça na frente deles e na primeira página do Google?
Diferente do que muitas pessoas imaginam, praticar a análise de SEO não se trata apenas sobre escrever textos para o site mas, sim, de analisar os textos das páginas, qualidade das imagens, rankeamento, nome de cada página, tempo de carregamento (nesta hora entra a boa hospedagem para fazer toda a diferença). O que acontece é que o valor para contratar um analista chega a mais de R$ 10 mil. Então, apenas empresas grandes estão dispostas a pagar isso para se destacar e os pequenos donos de lojas acabam “ficando para trás” quando se trata de profissionalismo do site.
Existe, no entanto, a possibilidade de contratar um analista de SEO através de portais como o 99Freelas. Antes de selecionar o especialista, é interessante que você sempre peça o portfólio para ter certeza que está contratando a pessoa certa.