A importância dos livros para meditar
Através da leitura com os livros para meditar você dá o primeiro passo para conseguir a meditação que tranquiliza o corpo e acalma a mente. Além de trazer benefícios incríveis à sua saúde, porém é importante ter disciplina, muito treinamento e adquirir conhecimento.
Leia o artigo e os livros para meditar que indicamos aqui para alcançar sua plenitude no seu momento de meditação.
-
Livros para meditar: ‘O poder do silêncio’
Escrito por Eckhart Tolle, autor do livro mais vendido ‘O Poder do Presente’, não é um livro exclusivo sobre a técnica da meditação, mas é um livro que pode ajudar na nova conscientização do seu eu e no autoconhecimento. Por isso estar presente como livros para meditar dessa lista.
Nesse livro está completamente conectado à meditação, porque o silêncio e a arte da meditação estão intimamente relacionados. Uma mente zen, calma e meditativa, é uma mente silenciosa.
Através dos livros para meditar, o silêncio e da tranquilidade, você pode se encontrar, entrar no campo da consciência e entrar em contato com sua sabedoria interior, que são alguns dos objetivos da meditação.
Algumas das perguntas que Tolle responde no livro:
- O que há além da mente pensante?
- O que é um ego egocêntrico?
- O que é sofrimento e como acabar com isso?
- Quem és mesmo?
-
Mente Zen, Mente de Principiante
Shunryu Suzuki era um mestre Zen profundamente respeitado no Japão e um dos mais influentes dos tempos modernos. Em 1958, Shunryu Suzuki viajou para os Estados Unidos para morar lá por 2 ou 3 anos.
Mas quando ele percebeu como os norte-americanos estão extremamente interessados no Zen, o mestre decidiu viver permanentemente em terras norte-americanas.
Traduzido quase universalmente para o Ocidente, o livro Zen Mind, The Beginner’s Mind, é considerado o livro Zen mais influente do século XX.
Dentre os livros para meditar este é um trabalho clássico criado nos últimos anos da vida de Shunryu Suzuki, com base em várias palestras que o mestre deu em Los Altos, Califórnia.
-
A ciência da meditação
Dentre os livros para meditar o livro ‘A Ciência da Meditação’ foi escrito por Daniel Goleman e Richard Davidson, que eram amigos e colaboradores da Universidade de Harvard há 40 anos.
Hoje, a meditação tem sido extensivamente estudada, com muitos livros para meditar, mas, na época, Daniel e Richard eram dois dos poucos cientistas que alegavam que a meditação trazia benefícios reais para o cérebro.
Independentemente de qualquer religião, o livros para meditar cobre o mundo e os benefícios da meditação baseada em evidências.
Com base em uma série de dados, os autores apresentam resultados mostrando como a meditação pode alterar significativamente seu pensamento, sentimentos e ações.
Além disso, você expandirá sua visão da meditação, porque muitos conceitos errados sobre meditação, geralmente disseminados pelo senso comum, são destruídos. Por isso é importante estudar com os livros para meditar.
De acordo com Daniel Goleman e Richard Davidson, a prática constante da meditação pode reconstruir constantemente nossas conexões neurais, gerando inúmeras qualidades positivas, como desapego, compaixão e amor.